Porque Registrar sua Marca

PORQUE REGISTRAR SUA MARCA

Você tem alguma marca? pode ser qualquer marca, a marca da sua empresa, a marca de um produto que  criou, ou mesmo de um evento?

Se a resposta for sim, leia até o fim que vou te falar algo muiiiito importante.

Meu nome é Jobson e sou contador proprietário da Ágil contabilidade e Consultoria e hoje quero te falar sobre registro de marcas.

Deixa eu te perguntar uma coisa. Sua marca é registrada? Você tem ideia do que é ter uma marca registrada? Então presta atenção.

Se você é empresário ou está abrindo o seu próprio negócio com certeza você tem interesse em que sua marca seja reconhecida e para isso você vai fazer publicidade de todas as formas, até porque seu objetivo é que sua marca seja cada vez mais reconhecida por todos, ai vem o grande detalhe, você sabia que se sua marca não for registrada ela simplesmente não é sua?

Isso mesmo, uma marca sem registro é uma marca sem dono, qualquer um pode usar, e você estará fazendo publicidade e trabalhando para quem registrar, então já pensou em passar anos trabalhando sua marca, após ela ficar conhecida alguém registrar na sua frente?

Pode não parecer mas isso acontece muitas vezes, eu vejo casos de pessoas que perdem sua marcas toda semana, na verdade a primeira coisa quando você cria um negócio é registrar a marca.

Se sua marca não está registrada eu posso dizer que você está correndo um risco sem necessidade, pois registrar uma marca não é tão caro quanto parece.

Deixa eu te perguntar uma coisa. Quanto custa a sua marca? Vamos calcular! Quanto você gastou de publicidade? quanto você gastou para estampar sua marca em todos os lugares que ela está?

No fardamento da sua equipe, na fachada do seu prédio e em todos os lugares que só você sabe? Agora pensa comigo!

Quanto isso tudo custou? e mais, some isso ao valor da sua marca para o mercado, imagino que seja muito dinheiro.

A um tempo atrás eu decidi mudar a marca de uma empresa minha, foi uma decisão publicitária, como a empresa era nova, eu imaginei que os gastar não seriam tão altos, mas para minha surpresa eu gastei tanto que me arrependi dessa mudança, infelizmente não tive como voltar atrás, depois acabou tudo dando certo, mas foi difícil, agora você já imaginou ter que mudar sua marca do dia para a noite sem planejamento?

Eu por vontade própria e com planejamento me arrependi, e se for o caso de mudar obrigado? Você corre o risco até de quebrar.

Só tem um jeito de não correr esse risco. É registrando a marca.

Como eu já falei sou contador, tenho uma empresa chamada Ágil Contabilidade nasceu de uma necessidade comercial.

Todo contador frequentemente é solicitado para indicar serviços, acho que com o tempo os clientes criam uma certa confiança. Para você ter ideia eu postei uma foto no face de um passeio de bicicleta e um cliente veio me perguntar qual marca de bicicleta ele deveria comprar para pedalar, sendo que eu mal sabia sobre esse assunto, rssss.

Então voltando ao nosso assunto, os clientes me perguntavam sobre registro de marcas e eu pesquisei e achei algumas empresas que faziam esse serviço, mas para minha surpresa todos os clientes que eu indicava depois se aborreciam com uma série de coisas, e no final, mesmo eu não tendo nada haver com a história me queimava.

Então eu decidi eu mesmo fazer os processos dos meus clientes de contabilidade e para minha surpresa o negócio se escalou sozinho, pois surgiram indicações para fazer o serviço de empresários que não eram meus clientes.

1 comentário

  1. Avatar

    Olá, gostaria de registrar minha marca com vocês, como proceder?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *